top of page
Hospital São Rafael, Av. São Rafael, 2152 - São Marcos, Salvador - BA
Âncora 1
Para a colocação das próteses de silicone o cirurgião necessitará de uma via de acesso, ou seja, uma incisão (ou corte) na pele através da qual a prótese será inserida.
A prótese de mama pode ser colocada através:
-
das axilas
-
da parte inferior da mama
-
das aréolas mamárias
-
do abdômen
-
de cicatrizes já existentes na região do toráx
Qualquer que seja a via escolhida para colocação da prótese, ela terá sua indicação ou contraindicação definida após um diálogo com o cirurgião plástico.
Cicatriz Axilar
Cicatriz Periareolar
Cicatriz Inframamária
Em geral, o implante através da parte inferior da mama (que compreende o sulco mamário) apresenta fácil acesso à mama, boa cicatrização e bom aspecto estético final. Por isso, costuma ser a mais utilizada neste procedimento.
A via de acesso axilar tem a preferência de algumas pacientes que não querem cicatrizes na região das mamas. Esse caso torna a cirurgia em certa medida mais complexa: requer anestesia geral, tem um pós operatório um pouco mais desconfortável, e limita o tamanho e densidade da prótese a ser utilizada.
A técnica do implante através da região que envolve os mamilos, ou seja, as aréolas, deve ser empregada em pacientes que possuam um diâmetro das aréolas compatível com a passagem das próteses. Assim, mulheres com aréolas menores não são boas candidatas a esse tipo de incisão.
As vias de acesso abdominal geralmente são usadas quando também se realiza cirurgia plástica no abdômen, no mesmo ato cirúrgico. E em situações menos comuns, as próteses podem ser colocadas através de cicatrizes já existentes no tórax.
Quando se trata de próteses salinas, é comum se optar pela colocação da prótese através da cicatriz umbilical. Isto porque as próteses são inseridas vazias e, posteriormente, preenchidas com soro fisiológico. Portanto, não é possível se colocar prótese de silicone através da cicatriz umbilical.
bottom of page