A lipo de papada é um grande desejo entre os mais diversos perfis. A insatisfação com aquela gordurinha exagerada ou flacidez na face é que nutre esse desejo de mudança.
Nesse artigo, você confere uma análise sobre tudo o que envolve esse procedimento, sem excesso de termos técnicos, numa linguagem fácil de ser entendida.
Vamos juntos?
O que é a lipo de papada
A lipo de papada é uma cirurgia plástica para retirar a gordura concentrada, recuperando a beleza e proporcionalidade da face, mais precisamente na parte inferior dela.
O que acontece é que a gordura acumulada gera uma “quebra” na linha da mandíbula, ocasionando um efeito apelidado de “queixo duplo”.
A região mandibular é responsável por exaltar os traços de beleza da nossa face. Fazendo uma analogia boba, diria que é como a moldura de um quadro.
Quando esse contorno do rosto é seguido de uma camada de gordura ou pele flácida, ele fica encoberto. É isso que dá a impressão de um segundo queixo. Há casos em que se perde também o contraste com a área do pescoço.
A lipoaspiração é uma alternativa para remodelar essa área tão marcante para a nossa imagem pessoal, removendo a concentração de gordura que ali se encontra.
Temos aqui um primeiro benefício claro do procedimento: o resgate do seu contorno facial natural e belo.
Como funciona: o passo a passo cirúrgico da lipo de papada
Muito se fala sobre os resultados e expectativas finais do procedimento. Mas vale a pena entender como, em linhas gerais, a cirurgia se desenrola. Afinal, esse é o processo pelo qual você irá passar para chegar ao objetivo traçado.
As Fases da Cirurgia
Fase 1 – Anestesiar
O procedimento será iniciado com a anestesia, para seu maior conforto e segurança. Seu médico avaliará se a melhor opção para você será a sedação intravenosa ou anestesia geral. Tudo isso será explicado na consulta e combinado previamente.
Fase 2 – Incisar e aspirar
Nesse momento, serão realizados pequenos e discretos cortes (chamados de incisões).
Serão manipulados medicamentos para redução do sangramento e da lesão. Após isso, se inicia a lipoaspiração. Através das aberturas realizadas, um pequeno tubo será atravessado e manejado com precisão para soltar a gordura excessiva que está concentrada na região.
Com esse “desarranjo” ou “afrouxamento” da gordura localizada ela então, está pronta para ser aspirada. Para isso, utiliza-se uma seringa ou aspirador cirúrgico conectados ao tubo.
E, assim, a gordura é conduzida para fora do corpo. No caso de flacidez da pele, essa pele em excesso também é retirada.
Fase 3 – Recuperação e resultados Logo após a cirurgia, é comum haver inchaço e também retenção de líquido na região tratada. Portanto, não será possível notar os resultados de imediato. Passada a recuperação, e, tendo seguido as orientações do pós-operatório, os resultados passam a ser visíveis. Lembre-se que manter o peso é essencial para que os efeitos do procedimento sejam prolongados. Na etapa de recuperação, você será orientado sobre:
a melhor forma de cuidar do local operado
quais os medicamentos indicados para evitar infecção
quando deverá retornar para revisão com o cirurgião plástico
Para concluir o processo, você também precisará, nessa fase, fazer uso de malha de compressão ou bandagens elásticas na área cuidada por período indicado pelo seu cirurgião. Esses materiais promovem o controle do inchaço e a compressão da pele. Dica bônus: se você mora em locais muito quentes no verão, se possível, realize a sua cirurgia em estações mais frias. Com temperaturas amenas, o uso da malha/bandagem cirúrgica é mais confortável. A menor exposição solar, de modo geral, torna a fase de recuperação mais tranquila em vários aspectos.
A lipo de papada é para mim?
A lipo de papada pode ser um grande sonho. Se você tem desejo genuíno de realizar o procedimento, esse é um primeiro passo para se tornar um bom candidato. A seguir, é necessário que você se dedique a entender mais sobre a cirurgia e tirar todas as dúvidas restantes na consulta com o seu cirurgião. Desenvolva uma relação de confiança com ele. Além de um bom quadro de saúde geral (que será checado nos exames pré-operatórios), você precisa estar disponível para seguir com cautela o pré e pós-cirúrgicos. Essas etapas são essenciais para o sucesso do seu procedimento, pois reduzem as chances de complicações e insatisfações. ________________________________________________________________________
Se este artigo tiver sido útil, acompanhe as próximas postagens por aqui e as novidades em nossa rede social.
Eu e a equipe da AESTHETICS estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas sobre cirurgias plásticas, transplante capilar e assuntos médicos relacionados. Basta entrar em contato.
Dr. Francisco Aníbal Passos de Brito - Cirurgião Plástico - CRM: 11.137 / RQE: 6.311
Commentaires